top of page
  • Foto do escritorCOC Futura

Novo decreto flexibiliza abertura de comércios e recomenda uso de máscaras

Documento publicado nesta quarta-feira (22/04) amplia possibilidade para chaveiros, lojas de assistência técnica, cartórios, hotéis, entre outros

O novo decreto municipal nº 9.458, publicado nesta quarta-feira (22/04), flexibiliza a abertura de alguns comércios na cidade, como chaveiros, óticas, hotéis e similares, lojas de manutenção de bicicletas e produtos elétricos e eletrônicos, entre outros. A medida foi alinhada junto ao governo do Estado de São Paulo, à Associação Comercial e Empresarial (ACE), ao Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região e à mesa diretiva da Câmara de Vereadores.

A partir desta quinta-feira (23/04), poderão funcionar os serviços para manutenção de bicicletas; bancas de jornais e revistas; chaveiros; lojas de assistência técnica e equipamentos elétricos e eletrônicos; hotéis e similares; óticas; lojas de tecidos e armarinhos; lojas de conveniência de venda de produtos alimentícios localizadas em postos de combustíveis, sendo vedado o consumo no local; e cartórios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, a flexibilização se iguala à do Estado e também reforça a importância da prevenção contra a proliferação do novo coronavírus, sendo que as empresas devem oferecer álcool em gel aos funcionários e clientes, assim como delimitar espaçamento de dois metros entre os consumidores nas filas.

O documento publicado faz extrema recomendação quanto à utilização de máscaras pelas pessoas nas ruas da cidade, sendo obrigatório o uso em transporte público. Comércios e empresas em funcionamento deverão ainda fornecer máscaras aos funcionários e tornar obrigatória a entrada de clientes utilizando o item de proteção.

A prefeitura, inclusive, vem trabalhando para oferecer 40 mil máscaras para a população. O serviço está sendo feito pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio de costureiras do município. O prefeito disse que são medidas como essa que, somadas a todas as outras já feitas em Suzano, vão auxiliar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Se todos colaborarem e se protegerem, Ashiuchi acredita que será possível restabelecer a normalidade o quanto antes. Por isso, é importante contar com a colaboração e a compreensão de todos.

53 visualizações0 comentário
bottom of page