top of page
  • Foto do escritorCOC Futura

O que é o isolamento vertical contra o coronavírus?

Atualizado: 5 de abr. de 2020

Papais da Futura-COC, informem-se e respondam a enquete pelo Clipescola (Isolamento Vertical ou Horizontal)

Você sabe qual é a diferença entre os isolamentos vertical e horizontal?

Muito tem se falado sobre o isolamento vertical e horizontal depois das mais novas declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre os efeitos do novo coronavírus para a economia brasileira,

Quase todos os brasileiros vive neste momento em isolamento horizontal por causa da medida adotada pelas autoridades locais e aconselhada por médicos onde devemos ficar em casa para evitar aglomerações e com isso reduzir a disseminação do vírus. Porém o distanciamento social traz prejuízos à economia, com exceção dos comércios considerados essenciais muitos fecharam as portas, indústrias estão com a produção paralisadas, as universidades e escolas suspenderam as aulas. Esta é a preocupação do Presidente Bolsonaro. Segundo ele seria suficiente o isolamento vertical para impedir a proliferação da Covid-19 no Brasil e não teriámos tantos prejuízos.

Isolamento vertical: Nesta medida preventiva apenas pessoas idosas e aquelas que têm alguma doença ficariam em casa (que tenham alguma comorbidade prévia). As crianças e jovens voltariam às aulas. E os adultos saudáveis normalmente retornariam às suas atividades.

45 visualizações0 comentário
bottom of page