top of page
  • Foto do escritorCOC Futura

Minhas preocupações

Atualizado: 5 de abr. de 2020


Nestes dias nossas preocupações são "meu" emprego, "minha" comida, "meu" salário, MEUS FILHOS, etc... Não é mesmo? São tantos meus e minhas coisas para nos preocupar.

Interessante como ficamos tão egoístas nestes momentos.

Mas destaco experiências interessantes que ocorreram na escola nos últimos meses:

Na última semana recebemos em nossa escola poucas crianças, dentre elas filhos de profissionais que não puderam se ausentar de seus trabalhos. Na mente de alguns surge um primeiro pensamento: "Como? Não perceberam a gravidade?

Uma destas mamães nos liga e explica:

- Ayla, sou chefe de enfermagem e não posso voltar para casa. A vários dias não vejo minhas filhinhas, Não sei quando poderei voltar pois faço parte do grupo de risco. A noite estarei de plantão. Posso falar com elas um pouquinho?

Atendi prontamente e liguei pelo vídeo Whatsapp. A Mamãe as viu brincando no parque um pouco e depois as chamei para dentro para verem a mamãe no celular. Me emocionei ao velas pulando na frente do celular e chamando a mamãe de Mulher Maravilha, pois o papai diz que "a mamãe salva as pessoas".

Caso 2:

Um outro caso não tão distante no tempo mas igualmente tocante foi quando recebi uma ligação, também de um papai de aluno:

- Ayla, aquela reunião que agendamos para falar sobre a orientação de primeiro socorros para as auxiliares e professoras. Então, vou ter que cancelar, muitos do batalhão, e inclusive eu, vamos ter que ficar dias na baixada trabalhando no resgate e recuperação de corpos. Agendamos outro dia.

Agradeço a todos que se interessaram em ler nosso post até aqui e peço que incluam em suas orações, prece, ou até mesmo enderece um simples pensamento positivo cheio de amor para estas pessoas que se

abstêm do cuidado de sua própria família para cuidar de familiares de outras pessoas que estão muito preocupadas com os meus e a minhas coisas.


79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page